Dia de Campo

Agentes Cresol participam de Dia de Campo do Projeto Rural Sustentável em Itapejara D´Oeste
terça, 12 de setembro de 2017

Na última terça-feira, 5, Agentes Cresol, Entidades da Agricultura Familiar, lideranças locais e convidados participaram de um Dia de Campo na propriedade da cooperada Lucia Lanhi, na comunidade de Ipiranga em Itapejara D´Oeste.

O encontro promovido pelo Projeto Rural Sustentável tem como objetivo contribuir com o baixo carbono nas propriedades que utilizam pelo menos uma das quatro técnicas apoiadas: Sistema de integração lavoura-pecuária-florestas; Plantio de florestas comerciais, Manejo sustentável de florestas nativas e Recuperação de áreas degradadas com florestas ou pastagens.

O Dia de Campo promoveu conhecimento a cerca do manejo sustentável, trouxe a importância da preservação da mata nativa e a prática de técnicas sustentáveis nas propriedades rurais do município. Itapejara é uma das sete cidades do Sudoeste que recebeu recursos do Reino Unido para incentivo do baixo carbono, e uma das propriedades selecionadas como unidade modelo é da cooperada Lucia Lanhi.

Na ocasião, os Agentes Cresol, além de conhecer de perto as técnicas aplicadas na propriedade, puderam conversar com as lideranças do projeto e apresentar o trabalho desenvolvido por eles. A propriedade que recebeu recursos do projeto, também investiu em melhorias por meio das linhas de financiamento da Cresol.


Informações: www.ruralsustentavel.org

Mais Notícias

Integração

A Cresol Nordeste, de Ibiraiaras/RS, realizou o primeiro Encontro de Colaboradores da cooperativa. O evento foi realiz
continue lendo

Série Ouro

A final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro 2017 será disputada por duas equipes patrocinadas
continue lendo

PUOPF

Empolgação e uma pitada de ansiedade, é assim que os alunos participantes do Programa Um Olhar pa
continue lendo