GERCOOP

Cresol forma segunda turma do curso de Gerenciamento de Cooperativas de Crédito
quarta, 06 de dezembro de 2017

Na última terça-feira, 5 de dezembro, a Cresol e o Instituto Infocos formaram a segunda turma do curso de Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop). Foram 45 Conselheiros de cooperativas Cresol que receberam o certificado de conclusão do curso que teve, durante o ano de 2017, oito módulos presenciais e atividades complementares na modalidade à distância (EaD).

O curso é desenvolvido com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e tem por objetivo oferecer informações técnicas específicas de instituições financeiras cooperativas, garantindo um aprofundado conhecimento para o conselheiro que, consequentemente, vai assegurar uma gestão de qualidade na cooperativa.

Durante a manhã do dia 5 de dezembro os participantes da segunda turma do curso apresentaram o Plano de Ação Cooperativo, desenvolvido de forma individual pelo participante durante o último módulo do curso. As apresentações foram divididas em nove bancas que avaliaram os projetos levando em consideração a relevância do plano; domínio da temática; clareza e objetividade; coesão e viabilidade.

Certificação

Após as defesas dos projetos, os conselheiros foram recepcionados no salão nobre da Chácara Rios, em Francisco Beltrão, para a entrega dos certificados de conclusão do curso. Estiveram presentes além dos formandos, colaboradores da Central Cresol Baser e do Instituto Infocos que contribuíram com a formatação e organização do curso durante o ano. Também prestigiaram a formatura, o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski, o Diretor Superintendente da Cresol Baser e Conselheiro do FGcoop, Adriano Michelon, o Presidente do Instituto Infocos, Vanderley Ziger e os representantes do Departamento de Economia da Unicentro, Simão Ternoski e Zoraide Costa.

As boas-vindas aos formandos foi feita pelo Presidente do Infocos, Vanderley Ziger, que também participou da segunda turma do Gercoop. Em seguida, o Diretor Superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon, parabenizou os Conselheiros. “Hoje é um dia muito importante para vocês e também para o sistema Cresol. Nós que acompanhamos o curso vimos o quanto vocês se dedicaram e participaram de cada módulo. Agora essas informações, assim como o Plano de Ação defendido hoje, poderão ser aplicadas nas suas cooperativas. Parabéns mais uma vez e sucesso a todos ”, destacou Michelon.

O Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski, também parabenizou os formandos e falou sobre a importância da capacitação. “Parabenizo todos vocês que participaram desse importante curso que, com certeza, vai ajudá-los a administrar suas cooperativas e também levará conhecimento às equipes das singulares. Vocês que não mediram esforços para participar de cada módulo são os responsáveis pela qualidade que curso vem tendo nesta segunda edição. Agora é o momento de comemorar mais esta conquista para cada um de vocês e para todo sistema Cresol”, salientou o presidente.

Após os discursos, os 45 formandos receberam os certificados e confraternizaram com a equipe de colaboradores da Central Cresol Baser e do Instituto Infocos.
 

Mais Notícias

Homenagem

A Cresol homenageou no sábado, 16 de dezembro, os colaboradores da Central Cresol Baser que completaram neste a
continue lendo

Pessoa Jurídica

Na última semana aconteceu a inauguração da Sala do Empreendedor em Botuverá/SC. O espa&cc
continue lendo

Reunião

O Conselho de Administração da Central Cresol Baser realizou na terça-feira, 12 de dezembro, a &u
continue lendo